Guia de Sobrevivência ao St. Patrick’s Day!

O St. Patrick’s Day é um dia colorido, festivo e de celebração em homenagem ao santo protetor da Irlanda, certo? Na prática deveria ser, mas hoje em dia é, além disso, uma desculpa para nos divertirmos tomando umas e outras com os amigos em uma bela festa temática. Você sabia que, no início, a cor associada à St. Patrick era azul, e não o verde? E que de alguma maneira o verde acabou se tornando a cor “oficial” e ninguém se importou, afinal, os irlandeses estavam muito mais atentos à temperatura da cerveja?

Confira este pequeno guia para você evitar aquela temida ressaca no dia seguinte.

O que você precisa saber?

– Ingerir comidas com bastante carboidratos diminui a absorção do álcool.
– Mantenha-se hidratado: tome um copo d’água entre um chopp e outro.
– Bebidas carbonatadas significam ressaca.

Antes da festa

Abstinência
Deseja ficar livre da ressaca? O primeiro passo em nosso guia é bem simples: não comece a beber enquanto a festa não começar! Isso pode parecer confuso e difícil de entender, mas é bem simples: durante a semana tome apenas aquela soda e minta para seus amigos que ali tem álcool, ou então, que você está tomando uns remédios, e que não pode misturar uma coisa com a outra. Se nada der certo, finja-se de bêbado e ninguém irá te perguntar nada.

Comida
Todo mundo sabe que não devemos beber de estômago vazio, mas a maioria não sabe que faz diferença o tipo de comida que você está mandando pra dentro. Comidas mais gordurosas, com bastante carboidratos e proteínas irão diminuir a absorção do álcool pelo seu organismo. Atente para o fato que ingerir este tipo de comida “amigável” com o álcool significa que aquela “tonteira” habitual vai demorar mais para começar, portanto não tente acelerar o processo, caso contrário o objetivo principal (evitar a ressaca) não vai ser alcançado.

Tome vitaminas
O álcool acaba com as vitaminas B e C do seu corpo. Na verdade, ele acaba com várias outras vitaminas e minerais, e ainda prejudica a absorção de nutrientes. O resultado disso tudo? Ressaca. A melhor solução é tomar um bom multivitamínico. Tome um antes da festa e sinta a diferença no dia seguinte.

Durante a festa

Mantenha um ritmo. Pra quê a pressa?
Com a idade, vem a sabedoria. É comum que um jovem tente ficar o mais tonto que puder, no menor intervalo de tempo possível. Se olharmos apenas a relação custo-benefício, manter um ritmo menos acelerado prova-se bem mais vantajoso do que beber desenfreadamente: sua carteira vai continuar cheia, diminui suas chances de uma ressaca no dia seguinte e aumenta consideravelmente a proabilidade de você trocar uma idéia com uma bela (ou belo) jovem já um pouco “afetada” pelo álcool.Precisa de mais alguma coisa?

Cerveja. E só.
O principal ponto aqui é não misturar. Tome sua cerveja e não misture com outro tipo de bebida, por dois simples motivos: primeiro que a cerveja do St. Patrick’s Day será de alta qualidade, e segundo que, ao misturar as bebidas, você aumenta a quantidade de porcaria circulando pela sua corrente sanguínea.

Água
Chegamos ao último tópico do nosso guia: ninguém te proíbe de tomar um copo d’água entre um chopp e outro, sabia? A regra deveria ser 1-para-1, mas sabemos que isso não é nem um pouco realístico. Então, sempre que possível, tome um pouco de água.

Divirta-se!

 

via: Site Oficial St. Patricks BH Rugby

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s